Empresas e Serviços

Endesa - corte energia

Obteve resposta

No dia 08 de Fevereiro do presente ano recebi uma mensagem escrita por parte da EDP, onde os mesmos recordavam o agendamento para o dia 09 do mesmo mês. Após receber esta mensagem liguei de imediato para o meu fornecedor, no sentido de apurar o que seria, pois não pedi qualquer intervenção nem tão pouco tinha entrado em contacto com os mesmos. A resposta que me deram neste telefonema foi de que a Endesa tinha dado indicações á EDP para efetuar o corte pois estariam várias faturas por pagar. Posto isto e para que a luz não me fosse cortada, tentei de imediato saber que solução havia. O colaborador da Endesa disse-me que poderia ser feito um acordo de pagamento, onde teria 10 dias para pagar metade, quando recebesse uma carta via postal onde viria o acordo, e passado outros 30 dias faria o pagamento remanescente. Aceitei de imediato o acordo na expectativa de que assim ficaria resolvido o assunto. Foi-me garantido ainda, pelo mesmo operador telefónico que a EDP seria avisada e que o corte não seria efetuado pois havia um acordo de pagamento. No entanto, no dia 09 de Fevereiro, por volta das 08:00, sexta-feira, a EDP fez realmente o corte. Após me terem dado garantias de que o mesmo não iria ser efetuado, por volta das 08:38 entro em contato com a Endesa no sentido de resolver o problema. Neste telefonema dou novamente todas as indicações do telefonema de dia 07 e em resposta dizem-me que o colega que me tinha atendido me tinha informado mal. Desta feita tentam resolver o meu problema com um pedido de religação de carácter urgente onde me disseram que demoraria no máximo 4 horas a fazer a religação. Esperei que passassem as 4 horas e continuo sem energia. Ligo novamente para a Endesa. Desta feita a outra colega que me atende diz-me que toda a informação para trás tinha sido mal dada!! Desta feita a informação era de que não poderia ter sido feito nenhum acordo e que se quisesse que a religação fosse feita teria de pagar o valor em dívida na totalidade. Portanto uma informação que até a data não me tinha sido dada. Após algum tempo em espera, deram-me nova informação e desta vez que já não era cliente Endesa e que tinham renunciado ao contrato ou anulado o mesmo. Isto tudo via telefone. Deram-me como alternativa alterar de operador de energia pois disseram que mesmo que fizesse o pagamento na totalidade não garantiam que estabelecessem a ligação. Tenho a informar que a ultima carta que possuo da Endesa é uma fatura. Não fui avisado de qualquer intenção de corte por parte da empresa em questão. Não fui informado ainda de que iriam fazer a resolução do contrato o que me disseram via telefone já depois do corte efetuado. Informo ainda de que nunca em situação anterior tinha pedido um acordo de pagamento, tendo sido este o primeiro. informei ainda a Endesa de que tinha a minha filha menor (4 anos) a residir comigo e necessitava de luz por isso. Visto que me efetuaram o corte sem aviso e quando estava supostamente descansado pois tinha feito o acordo de pagamento no dia 7, todos os bens alimentares que possuía no frigorifico pareceram. Tive ainda de me ausentar de casa com a minha filha no fim de semana pois não possuía condições para lá estar visto o corte ter sido efetuado numa sexta feira.

em 2018-02-16 09:58 Prezado Senhor Pedro Franco, Informamos que a exposição apresentada encontra-se resolvida, tendo sido respondida na sequência do Pedido nº PD-0002232521 em 13-02-2018, através de carta. Não obstante, permanecemos à sua disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas adicionais contactando telefonicamente o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, através do nº 800 101 033.
Os melhores cumprimentos,
Endesa Energia