Comércio | Lojas Shop

FNAC - Recusa de anulação de contrato de venda

(editada a 7 de novembro 2017)

Após ter adquirido um equipamento na loja FNAC, este sofreu duas desconformidades, uma após um ano de uso e a segunda um ano e sete meses após a aquisição. No dia em que procedi ao levantamento do equipamento após a segunda avaria , uma hora após o levantamento, voltei à FNAC porque o equipamento continuava avariado, pelo que procedi ao exercício do direito de anulação do contrato de venda do equipamento, tendo ficado a FNAC de me contactar para resolução da situação. Ora após os 30 dias, voltei à FNAC e perguntei o estado do procedimento, qual não é o meu espanto quando me informam de que o equipamento tinha sido reparado! Solicitei de imediato o livro de reclamações tendo elaborado as seguintes reclamações 24083651, 24083652 e 24083653. Após consulta da rele telemática de informação comum constato de que as mesmas não foram comunicadas. Obtive uma breve resposta por email da FNAC a insistir para levantar o equipamento, pelo que voltei à loja e fiz nova reclamação n.º24083671, a qual também não foi comunicada.
No dia de hoje voltei à loja a fim de saber o estado da reclamação , em que fui atendido pela responsável da loja que me informou de que se recusa a devolver o dinheiro e que a justificação era PORQUE NÃO !
Elaborei nova reclamação com o número 22539984.
A ultima reparação efectuada ao equipamento nem se quer incidiu sobre a peça avaria, (reparado o touch pad, quando a avaria ocorria no touch screen), o que revela a incapacidade da marca em resolver a desconformidade.
Existe por parte da FNAC um impedimento ao exercício de um direito legítimo e proporcional do consumidor.