Comércio | Lojas Shop

Jumbo - Cobrança de encomenda cancelada e não entegue

No dia 21/06 efetuei uma encomenda no Jumbo Inline online #001263180 para entrega no dia 22/06.
No entanto, no dia 22/06, dentro do período de entrega, fui contactada pelo Jumbo com indicação que estavam com atrasos nas entregas e foi-me solicitado que alterasse a entrega para o dia seguinte. Eu aceitei a alteração da data de entrega desde que a mesma fosse efetuada até às 18h.
No dia 23/06 a entrega não foi efetuada no horário combinado telefonicamente no dia anterior (entre as 16h e as 18h). Telefonei para o Jumbo a dar indicação de que já não pretendia receber a encomenda (porque iria estar ausente) e que a pretendia cancelar. Foi-me confirmado o cancelamento da entrega.
No dia 23/06, às 20:29, fui contactada por alguém da transportadora do Jumbo dando indicação de que estava à porta de minha casa para entregar a encomenda e que ninguém atendia. Informei que já tinha procedido ao cancelamento da encomenda.
No seguimento desta situação voltei a ligar para o Jumbo e novamente foi confirmado o cancelamento da encomenda. O operador que me atendeu referiu que o valor da encomenda (pago por MB Way) seria anulado pelo Banco na 2ª Feira seguinte.
No dia 26/06 recebi um mail do Jumbo a apresentar o pedido de desculpas pelo transtorno e incómodo da não entrega da encomenda.
No dia 28/06 verifiquei que foi debitado na minha conta bancária, via MB Way, um valor de 84,63€ que corresponde ao valor da encomenda que tinha efetuado, que não foi entregue e foi cancelada.
Como é óbvio, dada a sequência dos factos e dado que a encomenda em causa foi cancelada, aguardo uma regularização urgente da situação e que o valor debitado na minha conta me seja devolvido.
É inadmissível que este tipo de situações ocorram numa loja online e que o Jumbo não tenha capacidade para lidar de forma adequada com elas nem dar respostas aos seus clientes.
Nos vários contatos efetuados o apoio ao cliente (quer telefónicos quer por email) a única resposta que obtive foi que a situação seria encaminhada internamente e que seria contactada para resolução da questão. Continuo a aguardar contacto e que o valor que foi idenvidamente debitado na minha conta me seja devolvido.

em 2017-06-30 11:26 Bom dia,
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade, será contactada pelos nossos serviços.
Obrigado,
Jumbo
Ana Catarina Pereira em 2017-06-30 11:42 Estou a aguardar o contacto à 3 dias. Não me parece que a brevidade referida na resposta seja muita....
Não é admissível que um caso em que é efetuada uma cobrança indevida a um cliente não seja tratado de forma quase imediata.
Ana Catarina Pereira em 2017-07-11 12:06 Após contacto telefónico foi-me referido que seria efetuada a devolução do valor da encomenda. Enviei e-mail com o IBAN no dia 3/07. Continuo a aguardar que me seja efetuado o crédito na minha conta.