Empresas e Serviços

Endesa - Conto do vigário

No dia 15 de Março de 2017, sem haver da minha parte qualquer solicitação, fui abordado na minha residência por um casal de jovens. O motivo disseram eles era verificar e conferir se o novo contador de energia electrica já estava rectificado nas contagens. Depois disseram-me que estavam alio em representação da EDP, como sou cliente desta empresa mas, eles insistiram que tinham alguns benefícios para me oferecer mas através de outra empresa que agora era a mesma coisa que a EDP.
Em seguida pediram-me uma factura actual dos meus consumos, contudo como as minhas facturas são todas electronicas, não tinha nenhuma para lhe mostrar. Neste caso pediram-me para ver no meu computador e eu ingenuamente fui nisso e deixei-os entrar em casa, Enquanto a moça verificava a minha factura e recolhia elementos dela o companheiro mostrava-me documentação com o logo tipo da EDP para eu assinar dizendo que não era nenhum contrato coisa que eu já o tinha avisado que não queria fazer. Entretanto, da endesa fizeram-me algumas chamadas telefónicas dizendo que eram gravadas e perguntando se eu estava a entender o que os seus funcionários me estavam contando. Eu disse que entendia mas que não era nenhum contrato e o rapaz mostrava-me uns papéis com logotipo da EDP dizendo que aquilo não era nenhum contrato, era simplesmente para justificar o meu contacto.
Logo de imediato, enviei uma carta registada e com aviso de recepção que foi entregue na ENDESA no dia 17 de Mar de 2017 pedindo para suspender e anular o que eles diziam ser um contrato. Eles não têm um único documento assinado por mim da sua empresa.
Porém hoje recebio duas cartas da ENDESA com folhas de contrato em duplicado e sem a mion ha assinatura felicitando-me pela minha preferência na sua empresa e ao mesmo temp dizendo que tinha o pagamento por débito directo pois já lá tinham todas as indicações e a minha autorização.
Conclusão, mais uma vez caí no conto do vigário, tenho de informar o banco a anular aquela autorização e tenho cá dois contratos da ENDESA para eu assinar, apesar da minha anulação dentro do prazo legal, para estes casos. Aliás já informei a EDP para não aceitar esta mudança mas, disseram-me que eles não o podiam recusa.