Empresas e Serviços

Goldenergy - Rescisão do contrato


Obteve resposta
15721918

Em 26-DEZEMBRO-2017 dirigo à Goldenergy email cujo texto anexo abaixo, ao qual juntei TRES (3) FOTOS comprovativas do conteúdo referido no citado email no que concerne à leitura do Contador à data referida.
- SEGUE TEXTO DE EMAIL-
Exmos.Senhores,
Com melhores cumprimentos, venho à v/presença a fim de solicitar RESCISÃO CONTRATUAL do serviço de Fornecimento de Gás, a partir desta data.
Para efeitos de facturação final informo que nesta data - 26-DEZEMBRO.2017 a leitura registada no contador é a seguinte: 0745

Anexam-se fotos do Contador e respectivo CUI a fim de confirmar as informações acima.

Aproveito para informar que a presente rescisão se deve a "mudança de residência" na data acima referida.
Fico aguardando o envio da respectiva Factura por email como habitualmente.
Sem outro assunto, sou
Atentamente,
Mário Carvalho

Em 03-JANEIRO-2018 ( uma semana MAIS TARDE), responde a Goldenergy por email RECLAMANDO preenchimento de formulário para dar seguimento ao pedido de RESCISÃO em 26-DEZEMBRO-2017, nos termos contidos no texto abaixo (cópia do email):

Exmo. Sr. Mário Carvalho,
No seguimento do pedido de cancelamento do seu contrato informamos que deverá manifestar a sua intenção formalmente.

Poderá para o efeito, utilizar o impresso anexo:

- Deve preencher todos os dados solicitados
- Indicar motivo pelo qual solicita o levantamento do contador
- Se o contador estiver no interior da habitação, deve colocar essa informação no campo Observações assim como um contacto para poder dar acesso ao local
- Deve indicar a data prevista da saída da habitação
- Deve indicar a leitura atual
- Deve enviar documentos: Fotocópia de Cartão de Cidadão ou Bilhete de identidade e número de contribuinte

Caso opte por enviar por carta deve remeter o pedido para Quinta do Almor, Fraga de Almotelia, Loja 4, R/C B - Borbela e Lamas de Olo - 5000-061 Vila Real. Se optar pelo envio de email, deve enviar para o endereço gestao.clientes@goldenergy.pt.


CONCLUSÃO :
O teor do email da Goldenergy, não fora ao caso de indiciar a prática de crime (RECLAMAR ENVIO DE CÓPIA DE CARTÃO DE CIDADÃO) e abuso de confiança e violação de direitos (INDICAÇÃO DO LOCAL ONDE SE ENCONTRA O CONTADOR), quase poderia e deveria ser considerado INFANTIL
De facto a esta empresa não apenas NÃO RESPEITA e ACEITA o teor de meu email com PEDIDO DE RESCISÃO a 26/DEZEMBRO como se arroga o direito de EXIGIR com a expressão DEVE ...etc...etc..., pretender aceitar a referida rescisão apenas após a recepção do referido formulário devidamente preenchido e ainda por cima, contendo informações que violam a Lei, como sejam os já referidos pedido de envio de FOTOCÓPIA DO C.C ou B.I. bem como o envio da leitura actual(????) quando tem FOTOS do Contador à data de 26.Dezembro e ainda numa clara violação da sua função de "prestador de serviços" pretende in formações ácerca do local onde se encontra o Contador, propriedade da Lusitania Gás.
Esta empresa comete assim vários crimes, mas mais importante NÃO CUMPRE E ACEITA um pedido de rescisão efectuado e fundamentado com fotos, enviado pelo seu Cliente, o subscritor.
Além de não me encontrar já no local arrendado até 31.Dezembro.2017, NÃO ACEITO a imposição por parte desta empresa de procedimentos que, não foram atempada e préviamente definidos.
Assim RECLAMA-SE da ERSE a intervenção no sentido de ver reposta a legalidade e aceitação por parte da Goldenergy da Rescisão em causa, à data acima referida.


Esta reclamação tem um anexo privado

Respostas

em 2018-01-05 16:18 Exmo(a). Sr(a). Mário Manuel Da Cruz Carvalho

Acusamos a receção da sua exposição com o nº 15721918, datada de 2018-01-05.

Aguarde pela nossa resposta.
Prometemos ser breves.

Com os melhores cumprimentos
Inês Monteiro

Comentários



Comentar

Apenas utilizadores registados podem fazer comentários.

Inicie sessão e regresse novamente a esta página para comentar.