Serviços de Saúde

ADSE - A aguardar reembolso


Aguarda resposta
15020117

Em maio recebi um email - 939317935, que tinham detectado procedimentos irregulares na facturação dos cuidados de saúde realizados. Contactei a entidade Medical Art Center e MS - Clínica Dentária que adiantou que já tinha enviado todas a documentação, e vocês suspenderam desde maio então, os reembolso relacionados com este processo, até decisão processo em auditoria.

Pois bem, cinco meses e não há conclusões.


Enviaram a 29 de setembro:

"Em resposta ao seu contacto, informa-se que no âmbito de um processo de auditoria realizado às despesas apresentadas para reembolso em sede de Regime Livre, detetou a existência de situações que podem indiciar a prática de eventuais procedimentos irregulares na faturação de atos médicos de medicina dentária, pelas entidades Medical Art Center com o NIPC-507215729 e a MPTS – Clínica Médica Lda. com o NIPC-509779565, ambas com sede social na Rua Doutor Jacinto Nunes, 34, Porto.



Na sequência dessa avaliação, a ADSE procedeu ao envio para a Procuradoria Geral da República (PGR) do respetivo processo para averiguação e integral apuramento dos factos.



Deste modo, informa-se que a ADSE não irá reembolsar quaisquer atos médicos de medicina dentária, prestados em Regime Livre pelas referidas entidades, ao abrigo do disposto no nº 5 do artigo 45º do Decreto-Lei n.º 118/83, de 25 de fevereiro, com a atual redação pelo Decreto-Lei nº 234/2005, de 30 de dezembro."
Em novembro responderam:

Relativamente ao assunto exposto, informamos que a situação ainda se encontra a aguardar parecer.

As faturas dos tratamentos foram enviadas para a ADSE através da loja cidadão a 02/11/2016 e a 06/02/2017.

Um fatura sem reembolso já fez um ano de espera.


Esta reclamação tem um anexo privado

Comentários



Comentar

Apenas utilizadores registados podem fazer comentários.

Inicie sessão e regresse novamente a esta página para comentar.