Serviços do Estado

ADSE - Não comparticipação de tratamento de Laser Pulsado, código da ordem nº 15.00.00.17

Por indicação da minha dermatologista, decidi reatar um tratamento iniciado há cerca de 10 anos atrás, de uma eritrose facial decorrente de uma patologia de que sofro (doença de Vasquez ) .
Foram aconselhados dois tratamentos com laser pulsado de contraste.
Fiz o primeiro tratamento em 07-02-2017, remeti o o recibo para comparticipação à ADSE e o mesmo foi objeto da respetiva comparticipação, no dia 23-03-2017.

O segundo tratamento (outros se seguirão), foi efetuado no dia 07-03-2017.
Foi exatamente o mesmo ato médico; praticado pela mesma médica; no mesmo local; o mesmos honorários médicos; o mesmo código da ordem (código da ordem nº 15.00.00.17)...
Surpresa minha: o Recibo nº 1/1041 de 2017-03-07, foi unilateralmente rejeitado - não comparticipado!!

Entrei em contacto telefónico com a ADSE, para inquirir do porquê de situação tão - no mínimo- bizarra, (não quero aqui dar-lhe outro nome).
Foi-me dito muito simpaticamente que no mesmo dia iria ter feed-back da situação que reportei.

Recebi nesse mesmo dia o seguinte email: "O parecer foi dado pela DCMVD, pela Dr.ª Graça Martins, não existe nada pela DPR a acrecentar."

Como é fácil perceber, fiquei perfeitamente esclarecido da razão pela qual o meu pedido de comparticipação foi rejeitado.

Fica aqui o meu grito de revolta perante tamanha disparidade no tratamento de duas situações iguais, e a falta de diálogo/informação e respeito pelas pessoas.

Espero e exijo que a legalidade seja reposta,

Com os melhores cumprimentos

Manuel Aníbal Ramos Lopes