Serviços do Estado

Segurança Social - Requerimento e prestações por morte

Por morte do meu marido ocorrida em Setembro de 2016 e ter entregue em 03/10/2016 requerimento para ter direito ao subsidio por morte na CGA, uma vez que os ultimos descontos efectuados pelo meu marido tinham sido para essa entidade, recebeu e reclamante uma carta a informá-la de que o pagamento do mesmo teria sido indeferidocom o seguinte fundamento:
O falecido não era aposentado ou reformado desta Caixa
Ora, em face do sucedido, a reclamante através do atendimento telefónico do CNP, tentou saber como proceder uma vez que o seu marido também tinha descontado para a S.Social, tendo-lhe sido informado que uma vez que o seu marido tinha efectuado descontos para a S.Social, eu teria direito a receber as prestações por morte.
Face ao exposto a reclamante marcou atendimento presencial na Segurança Socia para o dia 23/12/2017, pelo que levou todos os documentos necessários para o reembolso das despesas. Foi atendida refiro, presencialmente, no Centro de atendimento em Algés onde entregou todos os documentos que lhe foram solicitados inclusivé a factura e recibo do funeral, tendo-lhe sido dito que iriam reencaminhar o processo para que fosse efectuado o devido pagamento.
Passaram mais de 15 dias e a reclamante telefonou para o CNP para saber em que estado estaria o processo pois tinha-lhe sido informada que seria esse organismo que iria proceder ao respectivo pagamento.
Qual não é o seu espanto quando lhe dizem através do telefone que ainda não tinham lá qualquer entrada do meu pedido.
Agora pergunto.
De Algés a Lisboa são nove horas de distância?
Mais de 15 dias e ainda não deram entrada ao processo?
Paguei o funeral na hora, exigiram-me a factura e o recibo, refiro os originais, e nada têm para me informar?
Fui atendida presencialmente
Quanto tempo tenho de esperar para receber qualquer reembolso?
É inadmissivel que ainda não exista qualquer processo em tratamento.
Preciso do dinheiro e preciso que me esclareçam quando é que se vão lembrar de dar entrada ao processo para eu receber aquilo a que tenho direito.

em 2017-01-20 17:03 Caros Senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 7668217.
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.
Queremos prestar um atendimento de qualidade
Por isso, estamos a desenvolver as medidas necessárias para continuar a melhorar a qualidade do serviço que lhe prestamos.

Instituto da Segurança Social, I.P.
Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt