TV por Cabo

SIC - Tempo de intervalo excessivo e abusivo durante a emissão dos programas

Obteve resposta

Em 30/04/2017 foi transmitido, pelo canal SIC, o filme Dia e Noite. O filme, cuja duração tem 109 minutos, iniciou às 15h00 e acabou às 17h35, ou seja, 155 minutos depois. Foi esgotante esperar todo o tempo dos vários intervalos que existiram, deixando uma clara sensação de abusivo com o tempo e inteligência do telespectador. Desconheço a legalidade de tempo de intervalo permitido, seja intervalo comercial ou não, mas é uma falta de senso ter uma duração de intervalos total de 46 minutos, quase metade da duração do filme, ainda mais com sucessivas repetições dos mesmos anúncios! Se não há, deveria haver uma lei que proibisse tanto tempo de intervalo entre conteúdos. Se há, e existe multas, desconfio que estas são facilmente compensadas com as compensações dos anunciadores, pelo que deviam ser mais altas.

em 2017-05-01 21:21 Ex.ᵐᵒ Senhor Nuno Martins,

Recebemos a sua mensagem sobre duração da publicidade, que mereceu a nossa melhor atenção.

Agradecemos o seu interesse pela nossa estação televisiva e a disponibilidade demonstrada para nos transmitir a sua opinião. Só com os comentários dos nossos telespectadores podemos continuar a melhorar e a ir ao encontro das suas necessidades e interesses. Informamos que a sua insatisfação foi encaminhada para as áreas responsáveis, que tomaram nota da mesma.

No entanto, no que diz respeito à publicidade que exibimos, permita-nos sublinhar que, uma vez que, não recebemos quaisquer fundos do Estado, e sendo a SIC um canal gratuito, é através desta que podemos exibir programas que possam agradar aos nossos telespectadores.

O investimento nos nossos canais traduz a confiança dos anunciantes que publicitam os seus produtos nos canais em que os telespectadores mais confiam. Estando cientes de que poderá ser um motivo de desagrado para quem acompanha a nossa emissão, pedimos a sua compreensão.

Sem outro assunto de momento, agradecendo por nos ter contactado, e colocando-nos à sua inteira disposição para futuros contactos, apresentamos os nossos cumprimentos e desejamos um bom feriado em nome de toda a equipa da SIC,

Bruno Costa
Técnico de Marketing

Carlos Reis

Estes canais só se podem ver, utilizando a maravilhosa tecnologia das boxes, 7 dias ou flashback, e saltando os intervalos. de outra forma, só o telejornal, e mesmo assim....

RA

são 12 minutos de publicidade paga em intervalo por cada hora, regulada pela ERC. As multas são caras e acredito que as televisões agora tenham muita atenção em não ultrapassar os tempos. Se parece uma eternidade, isso sim. prefiro ver programas gravados na box e passar as publicidades ou ver conteúdos online, os canais têm que repensar isto das publicidades