Comércio | Lojas Shop

Grupo Optivisão - Pagamento duplicado

17542018

No dia 18/03/2018 pelas 13h25 dirigi-me à loja Optivisão Telheiras para adquirir um produto, no valor de 117 Euros. Procedi ao pagamento por multibanco, a operação deu "autorizada" mas depois surgiu no ecrã do terminal multibanco "aviso anomalia". Solicitaram-me que procedesse novamente ao pagamento porque a operação não se tinha concretizado.

Paguei novamente o valor por multibanco mas pedi que confirmassem se não estaria pago duas vezes. Só então constataram que realmente o valor tinha sido pago duas vezes. Apesar de multa insistência não conseguiram dar-me uma solução para o problema que não aguardar pacientemente que reportassem à Unicre para me ser - alegadamente - devolvido o dinheiro daí a dois ou três dias.

Cerca de trinta minutos depois voltei já com consulta de multibanco em que surgiam efectivamente dois débitos a favor da optivisão, mais uma vez disseram que não podiam fazer nada e tinha de esperar. Pedi para devolver as lentes, para me devolverem esse montante e quando a situação estivesse resolvida iria lá buscá-las e pagaria com o dinheiro que a Unicre me devolvesse, conforme me tinham dito, mas disseram que também não era possível porque "não tinham dinheiro no multibanco" para me devolver. A sra funcionária até me disse que não valia a pena ir lá no dia seguinte (segunda feira) porque não ia ter qualquer resposta para me dar.

De acordo com as sras funcionárias o problema não é da loja, é da Unicre. O cliente pagou duas vezes e terá de ficar sem o dinheiro, sem qualquer resposta ou garantia que a solução vai ser resolvida.

Em suma, a Optivisão não tem nada a ver com a questão e não tem qualquer resposta para uma cliente de há largos anos, que pagou duas vezes.

É pena, mas pouco mais há a dizer.

Avaliação final do consumidor

2018-10-08

A situação foi resolvida pela unicre e não directamente pela marca, pelo que a avaliação é difícil. Quanto ao portal, só tenho bem a dizer. Continuem o bom serviço!

Recomenda? (entre 0 e 10)

Grupo Optivisão em 2018-03-26 09:24 Cara Srª Maria Emília Charro,

Vimos por este meio lamentar o sucedido no passado dia 18 de março, ao ser-lhe cobrado o valor em duplicado devido a uma aparente anomalia do TPA. Compreendemos a sua insatisfação perante a situação embaraçosa criada, caso pretenda devolver as lentes em questão, aceitamos, sendo que as caixas deverão ser apresentadas intactas para que possamos ter crédito total por parte do fornecedor.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

Departamento de Marketing Grupo Optivisão.

Fernando Jorge

nada de cartoes