Comunicações Móveis e Fixas

MEO - Reembolso do valor de um equipamento devolvido

Na sequência da compra de um telemóvel P10 Lite na Meo a qual paguei um valor de 239€, assim que recebi o telemóvel no dia 8 de janeiro verifiquei que a mesma não correspondeu as minhas expectativas e, portanto, tinha 14 dias para efetuar a devolução que foi feita logo no dia 11 de janeiro na loja Meo de Picoas. No ato da entrega da mesma apos a validação do equipamento e confirmação que estava em perfeitas condições indicaram-me que deveria receber o valor pago (239€) no período máximo de 12 dias. A partir desta data contactei o serviço de apoio ao cliente a qual indicaram que não tinham previsão para a tal devolução, informação totalmente contrária ao que me foi indicado em loja. Fui a loja Meo Colombo informar o estado do processo no dia 3/02 e fui informado que os reembolsos seriam sempre na 1ª terça feira do mês de fevereiro ou seja no dia 6 de fevereiro que não aconteceu. Posteriormente dirigi-me a loja de Picoas novamente no dia 8 de fevereiro/2018 a qual disseram que estava tudo certo e que a devolução do dinheiro esta em processamento. Na sequencia de tanta incoerência nas informações passadas e de acordo com o artigo nº 12 do decreto lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro, não cumpriram com o prazo de 14 dias estipulado pelo decreto no que toca a devolução do valor pago conforme ponto 1 - "No prazo de 14 dias a contar da data em que for informado da decisão de resolução do contrato, o fornecedor de bens ou prestador de serviços deve reembolsar o consumidor de todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega do bem nos termos do nº 2 do artigo 13º". Pelo incumprimento do ponto 1 do artigo nº 12, exijo a aplicação do ponto 6 do artigo 12 - "O incumprimento da obrigação de reembolso dentro do prazo previsto no nº 1, obriga o fornecedor de bens ou o prestador de serviços a devolver em dobro, no prazo de 15 dias úteis, os montantes pagos pelo consumidor, sem prejuízo do direito do consumidor a indemnização por danos patrimoniais ou não patrimoniais". De realçar ainda que até hoje 10/02/2018 não se verifica qualquer transferência do valor pago pelo equipamento para a minha conta.

MEO em 2018-02-15 14:08 Boa tarde Luis Sanches.

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Até breve,
Maria Santos
Luis Sanches em 2018-02-15 20:59 Boa noite,

Já efetuei a reclamação no vosso site "Livro de reclamação" e já fui a loja 2 vezes e também já liguei para a linha de apoio. Creio o link a qual também validei também a minha reclamação "https://www.livroreclamacoes.pt/inicio/pedido-informacao/?ticket=6acffd8e-1e87-4098-a38d-2b8cec61a08e" que esta no rodapé do vosso site também seja válido para esse efeito. Podem esclarecer a opção "canais oficiais"?