Serviços do Estado

ANSR - Assunto: Pedido Imediato do reembolso do Auto: 1 6978717 6

19387718

Transcrevo aqui de modo publico o email que enviei a ANSR apos 3 anos a espera de uma resposta da sua parte.
Fui multada e bloqueada junto ao IST, com parquimetro pago pela app EMEL, por lapso meu com a matricula errada. Paguei a multa de imediato e esperei conseguir esclarecer o equivoco de modo celere junto da ANSR, como me foi aconselhado pelos seus colaboradores.

"Ao cuidado do Sr. Presidente da ANSR

Venho por este meio reclamar da situação extremamente incomoda e prolongada em que me encontro, para que me seja feito um reembolso.
No dia 03 de Julho de 2015 fui multada e bloqueada (auto 1 6978717 6) a porta da minha universidade quando tinha efectivamente pago o parquímetro, mas por lapso meu com a matricula de um carro de um colega.
Paguei imediatamente a multa e redigi uma carta que anexo a este email, explicando o lapso e o meu historial de pagar sempre o parquímetro.

Passado 2 anos, sem qualquer resposta da vossa parte, enviei o pedido de arquivamento do auto 1 6978717 6 e mais uma vez, sem qualquer resposta da vossa parte.

No dia 12/04/2017 recebi aquela que foi ate hoje a única comunicação da vossa parte a informar do seguinte:
--------
Exma. Senhora,
Na sequência do seu email, que nos mereceu a melhor atenção, cumpre informar V. Exa do seguinte:
Nos termos das normas legais e procedimentos em vigor, a exposição para devolução de valores que apresentou, foi junta ao processo de contraordenação para análise.
Oportunamente e tão breve quanto possível será V. Exa notificado do teor da nossa decisão, através de ofício.
Laura Barbosa
---------

Hoje, passados quase 3 anos, voltei a fazer a minha chamada trimestral para o vosso centro (através do numero 21 423 6800) e a reenviar email para o vosso email (mail@ansr.pt). Preenchi também mais uma vez o formulário no vosso site.
As funcionarias compreendem a minha frustração, mas não tem informação de nada e o meu processo nem passou ainda para as pessoas que tratam dos reembolsos.

Espero que este email não seja apenas mais um em vão e que ponha um ponto final a esta longa historia que testa a paciência a qualquer um. Felizmente os cerca de 100eur não me fazem falta.. mas de certeza que fazem a muitas famílias. Por favor considere investir em sistemas informáticos de forma a tornar todos estes processos mais céleres, principalmente os que prescrevem por falta de resposta vossa.

Grata pela atenção.

Maria Ana Neves"