Serviços do Estado

ANSR - Assunto: Pedido Imediato do reembolso do Auto: 1 6978717 6


Aguarda resposta
19387718

Transcrevo aqui de modo publico o email que enviei a ANSR apos 3 anos a espera de uma resposta da sua parte.
Fui multada e bloqueada junto ao IST, com parquimetro pago pela app EMEL, por lapso meu com a matricula errada. Paguei a multa de imediato e esperei conseguir esclarecer o equivoco de modo celere junto da ANSR, como me foi aconselhado pelos seus colaboradores.


"Ao cuidado do Sr. Presidente da ANSR

Venho por este meio reclamar da situação extremamente incomoda e prolongada em que me encontro, para que me seja feito um reembolso.
No dia 03 de Julho de 2015 fui multada e bloqueada (auto 1 6978717 6) a porta da minha universidade quando tinha efectivamente pago o parquímetro, mas por lapso meu com a matricula de um carro de um colega.
Paguei imediatamente a multa e redigi uma carta que anexo a este email, explicando o lapso e o meu historial de pagar sempre o parquímetro.

Passado 2 anos, sem qualquer resposta da vossa parte, enviei o pedido de arquivamento do auto 1 6978717 6 e mais uma vez, sem qualquer resposta da vossa parte.

No dia 12/04/2017 recebi aquela que foi ate hoje a única comunicação da vossa parte a informar do seguinte:
--------
Exma. Senhora,
Na sequência do seu email, que nos mereceu a melhor atenção, cumpre informar V. Exa do seguinte:
Nos termos das normas legais e procedimentos em vigor, a exposição para devolução de valores que apresentou, foi junta ao processo de contraordenação para análise.
Oportunamente e tão breve quanto possível será V. Exa notificado do teor da nossa decisão, através de ofício.
Com os melhores cumprimentos,
Laura Barbosa
---------

Hoje, passados quase 3 anos, voltei a fazer a minha chamada trimestral para o vosso centro (através do numero 21 423 6800) e a reenviar email para o vosso email (mail@ansr.pt). Preenchi também mais uma vez o formulário no vosso site.
As funcionarias compreendem a minha frustração, mas não tem informação de nada e o meu processo nem passou ainda para as pessoas que tratam dos reembolsos.

Espero que este email não seja apenas mais um em vão e que ponha um ponto final a esta longa historia que testa a paciência a qualquer um. Felizmente os cerca de 100eur não me fazem falta.. mas de certeza que fazem a muitas famílias. Por favor considere investir em sistemas informáticos de forma a tornar todos estes processos mais céleres, principalmente os que prescrevem por falta de resposta vossa.

Grata pela atenção.

Com os melhores cumprimentos,
Maria Ana Neves"


Esta reclamação tem um anexo privado

Comentários



Comentar

Apenas utilizadores registados podem fazer comentários.

Inicie sessão e regresse novamente a esta página para comentar.