Banca e Seguros

OK! teleseguros - A falta de seriedade ao serviço dos números e contra as famílias

Obteve resposta

DESCRIÇÃO DOS FACTOS COMPRA/CONTRATO
Tendo sempre tido seguro multirriscos habitação, decidi mudar de seguradora por questões de serviço aparentemente igual ou melhor em certos aspetos. Foi o que fiz a 28 de abril de 2016 mudando para a OK teleseguros (Via direta /Fidelidade).

DESCRIÇAÕ DA SITUAÇÃO

Houve um furto no dia 30 de de junho em minha casa. Foi tudo remexido e levaram bens e danificaram outros num valor acima dos 30.000€. A GNR e o Núcleo de Invest. Criminal estiveram lá a recolher dados e iniciaram investigação. Apareceu a janela de correr da cozinha nas traseiras aberta quando tinha sido deixada fechada. Aparentemente, os assaltantes terão saído pelos fundos/garagem dada a quantidade de bens furtados e alguns equipamentos que danificaram e deixaram no local.
O perito da GEP esteve lá passados cerca de cinco dias! J'a se encontrava tudo no seu lugar depois de horas exaustivas em avaliação dos bens furtados ou danificados e arrumação. O mesmo desmontou a janela e após minuciosa verificação, confirmou a presença de marcas na parte de baixo de um dos painéis da janela que evidenciavam a intrusão na casa por arrombamento.
Contudo, e após um adiamento constante do relatório do perito para resolver a situação, este fato foi omitido e "esquecido", pois a seguradora, atravé da gestora do Processo, Dra Sabino, assim como o gabinete de peritagem, GEP, basearam uma decisão negativa quanto à ativação do seguro por "não se verificarem indícios de arrombamento".
Por outro lado, obtive por parte de uma empresa que coloca portões automáticos, e que por sinal é acreditada pelo ministério do interior, uma declaração que menciona a possibilidade de intrusão de indivíduos ou grupos organizados por intermédio de equipamentos eletrónicos no que respeita a portões automatizados.
O meu caso é só mais um exemplo daquilo que é mais importante para as nossas seguradoras: realizar campanhas de marketing mostrando a facilidade de aceder a um seguro, fazendo crer que em caso de incidente teremos um parceiro ao nosso lado, quando na verdade o que conta são números e decisões que envergonham o ramo dos seguros assim como colocam os clientes/famílias em situações de desespero.
Não me calarei. Coloquei o caso nas mãos de uma advogada com quem tudo farei para obter o que é meu de direito. Não permitirei que um grupo de incompetentes e falsórios me prejudiquem ainda mais a mim e à minha família. Disse.

em 2017-06-19 11:08 Estimado Cliente

Confirmamos a receção da sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma foi encaminhada para o Centro de Gestão de Reclamações e será respondida com a maior brevidade possível.

Marta Gonçalves
Gabinete de Qualidade e Gestão de Reclamações