Banca e Seguros

Cartão Universo - Ludibriada quanto a cartão bloqueado

Venho por este meio expressar a minha profunda insatisfação com os serviços da linha, cartão e crédito Universo, que me têm dificultado os últimos meses e me têm ludibriado sem qualquer pingo de vergonha.

Tudo se deve ao bloqueio do meu cartão que, não sendo utilizado com frequência, foi bloqueado há alguns tempo após o que creio ser o atraso numa prestação. O mesmo seria compreensível mesmo com um incumprimento pontual, porém mesmo quando a situação se estabilizou, nunca recebi qualquer informação do desbloqueio.

Após contactar com os Srs para confirmar qual o valor - de poucos euros - em dívida, que foi prontamente liquidado, foi-me dada a informação que teria que esperar até ao final do mês para que o Banco de Portugal desse o parecer positivo para reactivar o meu cartão. Quando isso não aconteceu e, após contacto com o BP, foi-me indicado que a mesma entidade nunca terá dado qualquer parecer para activar ou bloquear o cartão - efectivamente fui levada numa mentira de vários meses a relativamente a um serviço com o qual pensei que poderia contar para alguma emergência.

Contactei com a linha Universo, mas foi-me pedido que aguardasse “até 72 horas”; compreendo perfeitamente que estes processos sejam demorados, porém sinto-me enganada pelo serviço, profundamente insatisfeita e, como muitas pessoas, apenas quero o meu cartão desbloqueado sem ter que passar novas vergonhas quando ligo para a linha e sou atendida bruscamente e de modo a “despachar”.

Desde já obrigada.

Cartão Universo em 2018-08-27 15:52 Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Cartão Universo em 2018-09-14 15:21 Estimado (a) cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 1076692 / 21451018.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo