Comércio | Lojas Shop

FNAC - Na Fnac nunca mais e faço questão de partilhar esta história!!!

19682718

No passado dia 31 de Maio desloquei-me à loja Fnac de Coimbra para adquirir uma televisão. Após ser atendido por uma empregada da mesma loja, a qual me ajudou na escolha da mesma concluí que a única TV que me agradava era uma de exposição. Questionei se existia a possibilidade de adquirir a mesma TV mas nova, nem que para isso tivesse de comprar num outro dia. Foi-me dito pela mesma pessoa que a única disponível a nível nacional era somente a de exposição. Assim sendo, averiguei se a TV se encontrava em bom estado e questionei se me podiam mostrar os pés da mesma para fins de medidas em casa, sendo que me foi dito que não era possível. A sra informou ainda que caso ficasse com a mesma seria toda limpa e devidamente embalada. Após verificar que se encontrava em bom estado tomei a decisão de comprar e a TV foi desligada e a sra colocou a informação de reservada. Devido a motivos pessoais paguei a TV no momento e apenas levantei a mesma na loja passados 3 dias (Dia 3 de Junho). Após realizar 200 Kms até à minha residência, ao desempacotar a TV verifiquei um conjunto de anomalias, nomeadamente riscos em vários locais da TV (bastante visíveis), pés da TV com defeito (TV ficava torta quando montada) e por fim sujidade abundante no aparelho. Como tal, entrei em contacto com o call center da Fnac onde me foi dito que nada poderiam fazer dado a ter sida uma compra realizada em loja. Pedi ainda um contacto de qualquer loja para questionar se me tinha de deslocar á loja de Coimbra ou se poderia ir a Évora, sendo esta última mais perto da minha zona de residência onde me disseram que não podiam facultar nenhum contacto mas que teria de ir à loja de Coimbra. Dada a hora tardia deixei o assunto para o dia seguinte (Dia 4 de Junho). Desta forma, tirei um dia de férias e desloquei-me á loja de Coimbra onde de imediato encontrei a empregada que me tinha atendido no momento da compra. Esta pediu de imediato desculpas e referiu ter havido certamente problemas no embalamento. Indignado com a situação fiz ver que tive de realizar mais uma viagem a Coimbra, fora o dia de férias e todos os custos associados à viagem. A sra pediu novamente desculpas e disse que iria resolver toda a situação no momento. Após conversarmos acerca da resolução do problema eis que me é dito que em 1 lugar que poderia ter ido à loja de Évora e em 2 que a TV já se encontrava disponível em várias lojas e em abundância, embora não fosse possível tê la logo no próprio dia, tendo por isso que esperar pelo menos um dia. Vai lá entender-se. Posto isto informei que não fazia nem mais 1 Km para adquirir a TV e a sra disse me que como o erro teria sido da parte da loja iriam levar me o equipamento a casa e para além disso a montagem (excepto em parede) estava incluída. Concordei com a situação e agendamos para o dia 8 de Junho, entre as 14 e as 20H a entrega da TV. Regressei à minha residência (mais 200Kms). Já no dia 8 de Junho e chegadas as 14 Horas ligam me da empresa TTM (distribuidora da Fnac) e informam-me que tem uma encomenda para me entregar. Informei que estava a 2 minutos de casa e iria o mais depressa para lá, onde me respondem que tem muito que fazer e que se não me despachasse teria de ficar para outro dia. Lá fiz ver que não demorava e fui até casa. Ao chegar chegou também logo a TTM de seguida. Falei com os 2 indivíduos que estavam a retirar a TV e disse lhes que não valia a pena estarem com muita pressa pois ainda tinham de montar a TV e não são coisas para serem feitas com pressa. É me dito de imediato que não fazem qualquer tipo de montagem e dizem me novamente que tem de seguir viagem pois estão com muita pressa, Assinei um doc conforme recebi a encomenda e os 2 indivíduos arrancam cheios de pressa. Após isto, desempacotei a TV e qual é o meu espanto onde verifico que esta também estava riscada (menos riscos mas mais visíveis dada a profundidade e a estarem muito perto da marca do aparelho. Não chegando sequer a tirar os vários periféricos que a caixa continha voltei a embalar tudo de novo e sabendo desta vez que me podia deslocar a Évora para resolver o 2 problema foi o que fiz! Ainda no mesmo dia! (mais 160 Kms para cada lado). Assim que cheguei à Fnac de Évora desbobinei a história toda (já longa) e o empregado que me atendeu mostrou vontade em querer resolver a situação. Cada vez mais indignado com toda esta situação o mesmo empregado pediu me que não escrevesse no livro de reclamações (pois ameacei fazê-lo) e indicou me que ia fazer alguns contactos. Posto isto, disse-me que tinha entrado em contacto a loja de Coimbra, e tinha conseguido falar com a empregada que nos atendeu primeiramente onde a mesma por telefone estava a pedir desculpas novamente. Para além disso o mesmo empregado disse me ainda que a empresa TMM deveria saber que a TV tinha problemas daí a pressa dos mesmos em quererem sair. Achei piada e perguntei qual seria a minha próxima viagem! O empregado foi comigo buscar a TV ao carro e teve já na loja a verificar as anomalias da mesma. Pediu também ele desculpa e após verificar no sistema a disponibilidade da mesma TV disse me que iriam entregar uma outra nova (a 3ª) o mais breve possível e desta vez sim com a montagem incluída. o empregado teve ainda a amabilidade de me fornecer um contacto direto da loja de Évora para alguma eventualidade que houvesse. Reagendamos então uma nova entrega para o dia 11 de Junho (segunda feira) no período entre as 8 e as 12H. Assim sendo, tirei mais um dia de férias e na segunda feira lá estive a aguardar a 3 TV. Por volta das 9H do dia 11 ligam me da empresa TMM e informam me que a TV "está num local inacessível" e "ainda longe do nosso país", e onde era perfeitamente precetivel estarem num café ou algo similar dado o ruído. Obviamente que com esta conversa o meu nível de insatisfação aumentou significativamente dado o tempo perdido para uma situação que não se iria resolver naquele dia. Ainda de conversa com um dos indivíduos da TMM fiz ver precisamente esta situação e repetiram novamente o que já me tinham dito, sendo que me desligaram o telefone na cara. Liguei de imediato para a loja de Évora sendo que me atendeu uma empregada que naturalmente de nada sabia mas explicada a situação informou-se que ia tentar perceber o que se estava a passar com a entrega. Passadas cerca de duas horas, ligam-me da loja de Coimbra e falo com um empregado que até ao momento ainda não tinha tido contacto. Expus toda a minha indignação e expliquei que tinha tirado mais um dia de férias propositadamente para o efeito e a entrega não se iria realizar segundo a TMM. o mesmo empregado deixa-se rir na minha cara e informa me que vai ver o que se passa e pede me para aguardar até ás 13H, hora em que me iriam ligar. Chegada esta hora o mesmo empregado liga me de Coimbra e diz me que: " a 3 TV acabou de chegar aqui à nossa loja e parece que andou numa poça de água"; "o sr quando a recebeu estava em bom estado?" Aí tenho de admitir que o meu nível de paciência tinha chegado ao fim. De qualquer das formas e educadamente mencionei que não vi 3 TV absolutamente nenhuma, muito menos sabia o que se passava. O empregado diz me novamente para aguardar que ia ver o que se passava. Liga de novo passados alguns minutos e informa me novamente que a suposta 3 TV que era para me ser entregue estava realmente danificada. Deixei me rir e questionei como era possível 1 dizerem me da parte da TMM que a TV não está acessível e está fora do país e depois isto. O empregado diz me que no dia seguinte (dia 12) uma nova TV seria entregue em minha casa no período da manhã e com montagem incluída (:D) Informei para finalizar a conversa com o mesmo que era a última remarcação que iamos fazer e ameacei que caso esta última não corresse como o previsto iria proceder de outra forma. No dia seguinte, uma outra equipa da TMM liga me e diz me que está na minha localidade para proceder à entrega. Chegados ao local informam que não montam nada! Desempacotei eu a TV e fiz com que os 2 individuos aguardassem no local até verificar a TV. Dado isto, e após fazer uma rigorosíssima análise à TV verifico que esta última estava em bom estado com excepção de toda a parte de embalamento (esferovite "roído" em todos os sítios), tendo sido esta uma imagem de marca em todas as outras embalagens anteriores. Posto término a toda esta história fico muito bem sem saber o que pensar. Fiz contas por "alto" a todas as viagens que realizei e custos associados às mesmas e concluo pelo menos uma coisa... Na Fnac nunca mais compro nada! E faço questão de partilhar esta história para que todos saibam aquilo que passei para comprar uma TV.

David

Samsung! Suspeito precisamente desta ideia!

Samuel Martins

Já mais voltarei a fazer compras na FNAC também! Ladrões!