Empresas e Serviços

Endesa - Vendedores Enganosos

No dia 18 de Janeiro de 2018 um comercial/vendedor da empresa Endesa foi a casa dos meus avós (que têm cerca de 80 anos) com um colete e um cartão da EDP e quis ver o contador da luz e uma fatura para lhes poder baixar o preço da luz. O meu avô perguntou-lhe enumeras vezes se pertencia, de facto, à EDP ao que o senhor respondeu sempre que sim, acabando por ser assinado uma folha.
Hoje receberam uma carta da Endesa que dizia que em breve seria enviada a fatura por ser um novo cliente Endesa, apercebendo-se assim que tinham sido enganados e que tinham assinado um novo contrato com esta empresa. Como já passaram 14 dias desde o dia 18/01/2018, o que quer dizer que já não dá para rescindir o contrato, já que o contrato entrou em vigor dia 5 de Fevereiro. A linha da Endesa foi contactada e ficamos a saber que não é novidade, é até bastante usual os comerciais da Endesa andarem a bater às portas com o colete e cartão da EDP com o claro intuito de enganarem as pessoas, principalmente as mais idosas.
É uma falta de vergonha e uma falta de respeito este tipo de práticas para angariarem à força novos clientes.
Aconselho que estas práticas sejam cessadas, porque se voltar acontecer a reclamação não será feita aqui, mas na Deco e na Polícia, já que se trata de burla.
A EDP já foi alertada.

Endesa em 2018-02-14 10:24 Prezada Senhora Mónica Moreira, Informamos que efetuámos o registo do seu Pedido a 2018-02-14 às 10:22 com o n.º PD-0002248330. Na maior brevidade possível comunicaremos o resultado da análise efetuada à sua exposição, não obstante, permanecemos à sua disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas adicionais através dos nossos canais de atendimento abaixo indicados.
Os melhores cumprimentos,
Endesa Energia