Comércio | Lojas Shop

MEO - Funcionamento da MEO

Deparei-me hoje com uma situação lamentável. Desloquei-me a uma loja MEO com o intuito de adquirir um telemóvel galaxy A5 de 2017, através de pontos que tenho associados ao cartão, os quais nunca utilizei e por este andar nunca utilizarei. Em primeiro lugar, na loja, responderam que tinham o sistema "marado" e que por isso não conseguiam fazer trocas de pontos e ainda que não teriam disponíveis os assessórios que vinham de oferta com o telemóvel, segundo a campanha que termina amanhã (21 de abril 2017). A senhora aconselhou-me, portanto, a ligar para o número 12096 para ver como podia agir, uma vez que também pretendia adquirir mais pontos para perfazer o número de pontos que pretendia.
Tal como sugerido, realizei a chamada e no meio da conversa, para meu enorme espanto, fui informada que como possuo de uma fidelização (já a segunda) associada ao meu tarifário móvel, Não poderia trocar pontos por telemóveis nem tablets enquanto estivesse a "usufruir" dessa mesma fidelização.
Isto é, no mínimo, um absurdo e uma brincadeira para com o consumidor, wue no meu caso, desde que tenho telemóvel que sou cliente MEO, uma vez que tenho vindo a acumular pontos desde essa data e quando os quero trocar para adquirir um produto pela loja deles, não me é permitido uma vez que tenho um outro produto fidelizado com os mesmo.
Mais acrescento que desta forma o consumidor que não queira pagar os preços exorbitantes quando termina a fidelização, nunca poderá trocar os pontos do telemóvel que vai acumulando ao longo dos anos.
Com isto, vou adquirir sim o dito telemóvel mas na vez de pagar diretamente à MEO, vou dar dinheiro a outra entidade, que agora, a meu ver, é muito mais digna de o receber.
Acrescento ainda que para além disto tudo também verifiquei que não operam com seguradoras, o que para mim é mais um ponto negativo a acrescentar.
Nunca redigi uma reclamação desde que me conheço mas espero com isto ver algum efeito futuro a surgir. Se não for para mim, que seja para que muitos outros consumidores não se deparem com este absurdo de funcionamento no futuro.