Empresas e Serviços

CTT - Serviço desalfandegamento muito moroso e linhas de apoio inuteis

Obteve resposta

07-11-2017 – CTT: Receção internacional; • 08-11-2017 – CTT: Aguarda procedimentos declarativos e é feita indicação para Envio de notificação ao cliente; • 11-11-2017 – CTT: Decorridos 3 dias, enviam notificação para Desalfandegamento; • 15-11-2017 - Receção do Aviso para Desalfandegamento; • 15-11-2017 – Remeto email com toda a informação Solicitada para Desalfandegamento e recebo email automático de internacional@ctt.pt a confirmar a receção da documentação [Ticket #R8LGJ6]; • 17-11-2017 CTT informa que nao é possivel desalfandegamento no porto • 17-11-2017–Remeto por email o pedido de envio para a morada indicada no memso dia recebo email automático a agradecer o contacto com o pedido registado com [Ticket – KZQ251] • 16-12-2017 -sou informada através do rastreamento do site onde efetuei a encomenda que a encomenda se encontra "LISBOA, Item cleared" • 22-12-2017 - decorridos 35 dias sem mais nenhuma informação acerca do estado da encomenda envio novo mail para os serviços de desalfandegamento • 22-12-2017 -CTT: recebo email automático de internacional@ctt.pt com novo pedido registado [Ticket – VQ6DJJ]; • 27-12- 2017 – CTT- recebo novo email automático de internacional@ctt.pt com a informaçao que assunto reportado foi reenviado para o serviço de Reclamações • 03-01-2018 CTT-recebo novo email automático de siac@ctt.pt com a informaçao da receçao da reclamaçao [Reclamação Nº 18I657]. e ate ao momento não tive mais nenhuma informaçao por parte dos CTT acerca da minha encomenda Ligo para a linha de custo agravado disponibilizada pelos CTT (707 26 26 26) para esclarecimentos adicionais, para ouvir do assistente dizer que não pode fazer nada, nem sabe em que estado se encontra a encomenda. Em suma, o assistente disse que devia aguardar contacto dos CTT. Afinal para que serve a linha de apoio disponibilizada pelos CTT (707 26 26 26) e os e-mail disponibilizados para esclarecimento? Quem vai assumir todos estes custos desde as chamadas inúteis ás despesas de armazenamento da encomenda por período superior a 31 dias? Eu…? Mas a culpa deste atraso é dos CTT ou dos serviços de desalfandegamento não minha. Passados 62 dias da chegada da encomenda quanto tempo mais será necessário para desalfandegarem a encomenda ou pelo menos para me fazerem um ponto de situação?

em 2018-01-15 14:46 Exma. Senhora
Tânia Anes

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 10/01/2018.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
Tânia em 2018-01-16 12:08 Recebi hoje 16-01-2018 uma carta dos CTT que resumidamente diz "sobre o objecto postal...lamentamos informar que após averiguação junto das áreas envolvidas, não foi possível localiza-lo"... Isto é uma empresa? como não conseguem localizar se foram eles a colocar na alfandega? e agora quem é responsavel por este problema? quem o vai resolver? passados 66 dias da chegada da encomenda as suas mãos dão esta resposta ao cliente? isto é de uma incompetência enorme. Como devo proceder agora?
Esta resposta tem um anexo privado
Tânia em 2018-01-16 12:18 Recebi hoje 16-01-2018 uma carta dos CTT que resumidamente diz "sobre o objecto postal...lamentamos informar que após averiguação junto das áreas envolvidas, não foi possível localiza-lo"... Isto é uma empresa? como não conseguem localizar se foram eles a colocar na alfandega? e agora quem é responsavel por este problema? quem o vai resolver? passados 66 dias da chegada da encomenda as suas mãos dão esta resposta ao cliente? isto é de uma incompetência enorme. Como devo proceder agora?
Esta resposta tem um anexo privado
em 2018-01-17 10:59 Exma. Senhora
Tânia Anes

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o processo vai ser reaberto por sua indicação. O mesmo será reencaminhado internamente para reanálise.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente