Banca e Seguros

Allianz - Sinistro sem resolução

Obteve resposta

Exmos. Srs.

Em sequência da minha reclamação anterior, venho pelo presente informar que o sinistro tem como ref. 151412661/610-6464.

Sou a proprietária duma fracção com danos no WC e cozinha provenientes da fracção superior, comuniquei à v/cliente no mês de Julho de 2017, que estava a ter infiltrações no meu WC e posteriormente na cozinha. Fiquei cerca de 1 mês a aguardar que entrassem em contacto comigo. Foram fazer as medições de humidade e informaram-me que só depois de ser feita a reparação na fracção superior poderiam intervir na minha fracção. Ficaram de me contactar após um mês e nada.

Falei novamente com a proprietária da fracção em cima. Conversa nada amigável dado que a Sra. acha que não tem qualquer responsabilidade pelos danos no interior do meu WC. Na altura inclusive informei-a que tenho estuque a sair do tecto da cozinha e a resposta da Sra. foi que "Também tem problemas e que ninguém os resolve".

Face à ausência de contacto por parte da empresa que supostamente iria intervencionar o WC e cozinha contactei-os no sentido de resolver a situação.

Já teriam indicações da proprietária da fracção de cima para resolverem, fizeram a intervenção e ficaram de me contactar passado duas semanas para que o tecto secasse bem. No dia 17 de Novembro (mais de 2 meses de terem la estado) deslocaram-se à minha fracção e verificaram que era impossível terminar o trabalho porque o problema ainda não teria sido resolvido na fracção superior. Pediram-me fotografias para enviar à seguradora (V. Exas) para efectuarem o relatório (fotos essas que junto em anexo).

Este problema arrasta-se desde Julho de 2017, estamos em Janeiro de 2018. Passados 6 meses ninguém me sabe dar informações bem como ninguém resolve os 2 problemas provenientes da fracção causadora dos danos.

Neste momento tenho estuque a cair no WC, e provavelmente vai começar a cair na cozinha, se estes problemas não forem resolvidos de imediato.

Aguardo com urgência a resolução deste processo e mais informo que após contacto com a empresa que efectuou a intervenção a resposta foi que tinham enviado o relatório.

É impossível viver numa casa com o tecto a cair.

Gostava de saber quem é que me vai indemnizar pelo tempo que estão a demorar e pelo facto de não puder tomar banho na minha própria casa de banho com medo que o tecto me caia em cima.

em 2018-01-12 10:41
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada internamente reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para os serviços competentes.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
em 2018-01-25 15:23 Exmº(ª) Sr(ª)

Informamos que foi hoje enviada resposta à S/reclamação.

Com os melhores cumprimentos

Allianz Portugal
C. Pires em 2018-01-25 15:47 Boa tarde,

Exmos. Srs.

Antes de mais permitam-me agradecer a v/comunicação.

Lamento que a v/resposta apenas venha no seguimento da minha reclamação no portal.

Lamento também que este processo se arraste há tanto tempo, segundo tenho conhecimento a v/cliente seguiu as v/indicações, tardiamente por sinal. O processo não foi devidamente acompanhado da v/parte e por parte dos técnicos que lá foram.

Neste momento conforme vos comuniquei tenho estuque a cair do tecto. Reforço que não posso utilizar o único WC que tenho em casa, e alguém sejam vocês ou a v/cliente tem que se responsabilizar pela privação do meu bem.

É urgente a v/rápida e eficaz intervenção.

Aguardo noticias v/ com maior brevidade possível.