TV por Cabo

SIC - Privacidade no exercício do voto.

Apresento esta queixa por ter ficado escandalizado com a forma como o operador de câmara da SIC notícias acompanhou o momento de voto de Pedro Passos Coelho nas eleições de hoje no PSD. Não me movem quaisquer interesses políticos ou partidários. Fiquei de tal modo surpreendido com a desfaçatez do profissional em causa que não pude deixar de tentar fazer o que está ao meu alcance para que algo do género não se repita. Filmar, usando efeito de aproximação focado no boletim de voto, o momento em que um cidadão vota é admissível? Espero que não seja e que sejam tomadas as medidas necessárias para que não se repita, sejam quais forem o órgão de comunicação social, o cidadão e o acto eleitoral.

em 2018-01-18 15:46 Ex.ᵐᵒ Senhor Carlos Santos,

Recebemos a sua mensagem, que mereceu a nossa melhor atenção.

Agradecemos por assistir às nossas emissões e a disponibilidade demonstrada para nos alertar.

O sucedido irá ser avaliado com a maior brevidade possível.

Sem outro assunto de momento, agradecendo por nos ter contactado, e colocando-nos à sua inteira disposição para futuros contactos, apresentamos os nossos cumprimentos e desejos de Feliz 2018 em nome de toda a equipa da SIC,

Bruno Costa
Técnico de Marketing